Como acabar com as manchas do rosto?


Elas estão entre as principais preocupações das mulheres nos consultórios dermatológicos. Ocorrem devido a alterações na produção de melanina, um tipo de pigmento que da cor a pele. Um dos principais vilões responsáveis pelo aumento da produção desse pigmento é o Sol em excesso. Sendo assim, o uso de filtro solar é indispensável para manter a pele saudável e evitar manchas. A partir dos 20 anos de idade, os efeitos maldosos do Sol começam a surgir para o desespero das mulheres. Efélides (sardas) , manchas irregulares de tamanhos pequenos a médios (melanoses solares) aparecem em quem abusou da exposição solar.Mas não pensem que ele é o único vilão desse problema. O uso de anticoncepcionais pode deixar manchas acastanhadas principalmente nas áreas da maça do rosto, buço e testa devido a ação dos hormônios (melasmas) Quem tem a pele mais morena, devido as grandes concentrações de melanina, sofre mais devido a maior possiblidade de hipercromias pós inflamatórias deixadas após picadas de insetos, manipulação de acne ou pequenos machucados. Os homens não estão livres dessas manchas mas a incidência principalmente dos melasmas é maior em mulheres.

Como se livrar dessas manchas???
Hoje em dia, existem tratamentos muito eficazes para solução desse problema! Seu dermatologista é o médico responsável pela saúde e beleza de sua pele, sendo assim, se estiver passando por esse problema marque uma consulta e livre- se já desse incômodo!
Normalmente são feitas fórmulas específicas para cada tipo de pele, com despigmentantes que interferem na síntese de melanina.
Resultados muito eficazes principalmente quando associados a outros ativos, que podem ser rejuvenescedores, antioxidantes, hidratantes, tornando as fórmulas manipuladas uma excelente opção para o cuidado específico da SUA pele.

Substâncias mais utilizadas:

Hidroquinona - Inibe a ação da tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina. É um dos ativos mais presentes nas fórmulas, com o único inconveniente de irritar a pele sensível se for utilizada por mais de 9 meses seguidos. Resultados muito eficazes principalmente quando associados a outros ativos.

Ácido kójico - atua inibindo a tirosinase e apresenta sinergismo com a hidroquinona, alfa-hidroxiácidos e a tretinoína.

Acido Azeláico - De 15 a 20%, possui ação antitirosinase e não atua na pele normal. É de grande valia na associação de acne e hiperpigmentação pós inflamatória, recomendado por 3 a 4 meses.

Arbutim - Inibe a ação da tirosinase por competição e possui efeitos antioxidantes.


Tratamentos mais utilizados:

Peeling químicos - Os superficiais são em geral a primeira opção para o tratamento das manchas, já que eliminam apenas a camada mais superficial da pele. É um dos tratamentos preferidos pela praticidade e eficiência dos resultados. Existem diversos ativos que podem ser utilizados nos peelings, em diversas concentrações e normalmente necessitam de sessões seriadas para o efeito total desejado. A grande vantagem desse tratamento é o resultado bem mais rápido do que os cremes utilizados em casa. A desvantagem é que a paciente necessita fazer várias visitas ao dermatologista, normalmente de 15 em 15 dias, até que se complete o número de sessões ideal (em geral 4 ou 5). Por isso, para fazer esse tratamento e obter os resultados desejados é preciso ter disciplina.

Luz intensa pulsada - Tecnologia que libera um amplo espectro de luz ( não é Laser). O uso da luz intensa pulsada (LIP) nos consultório de dermatologia ganha cada vez mais espaço. Permite uma melhora prolongada da coloração, textura e firmeza da pele. A Luz Intensa Pulsada age em dois níveis da pele: profundo e superficial. A aplicação superficial consegue uma redução significativa de manchas como melanoses, sardas, pigmentações dos mais diversos tipos, a maioria devida à exposição ao sol, e de pequenos vasos na região do nariz e de todo o rosto, assim como áreas vascularizadas extensas (manchas avermelhadas). A aplicação profunda age na estimulação do colágeno, permitindo melhora da firmeza, eliminação de rugas superficiais, cicatrizes de acne e outras marcas.

Laser
Diversos tipos de laser são utilizados para melhora das manchas. Procure saber qual é o preferido de seu dermatologista e renda-se a esta maravilhosa modernidade!


Enviado via iPad
 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!