Envelhecimento da área dos olhos

A área dos olhos é uma região formada por uma pele fina e frágil e é relacionada ao movimento muscular dos olhos.Diversos fatores podem desencadear nessa região a formação de bolsas, olheiras e rugas, como por exemplo, exposição solar, cansaço e a própria genética. Para um bom tratamento é necessário determinar a causa primária do seu aparecimento.
As olheiras são originadas de fatores endógenos  (genética, deficiência hemodinâmica, anatomia facial, processos alérgicos e flacidez) e exógenos (sol, cansaço, fadiga, hiperpigmentação pós inflamatória, terapia hormonal, fumo, álcool)
As bolsas possuem diversas causas:

  • Flacidez : causada pelo processo de envelhecimento.
  • Retenção de líquidos: em situações de stress ou cansaço, ocorre um comprometimento da circulação sangüínea e linfática da região.
  • Acúmulo de gordura: desencadeado por fatores genéticos e flacidez. Blefaroplastia a Laser tem excelentes resultados.

As rugas nessa região são causadas por movimentos mímicos e pelo processo de envelhecimento da pele. Tratamentos que estimulam a síntese de colágeno e elastina atenuam as rugas. Dentre eles podemos destacar o preenchimento cutâneo com ácido hialurônico, a carboxiterapia e os peelings.
A prevenção continua sendo a melhor maneira de combater o envelhecimento cutâneo, assim como a adoção de hábitos de vida saudáveis: praticar esportes, não fumar, evitar o abuso de bebidas alcoólicas, hidratação, alimentação balanceada.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!