Rugas ao redor dos lábios: o que fazer?

Muitas mulheres recorrem à maquiagem para disfarçar parte dos problemas de pele, entretanto, em alguns casos, isso pode não ser o suficiente. É o que acontece com as imperfeições que atingem áreas do corpo que ficam constantemente expostas, como as rugas na região da boca.

425592 Recuperar a beleza natural dos lábios é possível Rugas ao redor dos lábios: o que fazer

Recuperar a beleza natural dos lábios e acabar com as rugas é possível

Conforme o tempo passa, a boca carnuda e bem definida acaba cedendo lugar a lábios pouco volumosos e com diversas linhas e sulcos bem marcados. Este processo está diretamente relacionado ao envelhecimento da pele, além de ser um problema comum, afetando a autoestima de muita gente.

Porque as rugas ao redor dos lábios aparecem

A diminuição da concentração de colágeno é o principal motivo para o aparecimento dessas rugas tão incômodas. A quantidade dessa substância, responsável pela sustentação e firmeza cutânea, tende a diminuir naturalmente com o avançar da idade, entretanto, outros fatores podem ser decisivos para o envelhecimento da cútis.

A exposição solar sem uso de fotoprotetor é um dos grandes hábitos maléficos à saúde da pele, assim como o tabagismo, pois ambos podem prejudicar a circulação sanguínea, além de destruir gradativamente as fibras de colágeno.

A própria anatomia da região oral propicia a formação de sulcos, uma vez que essa área é rica em musculatura, composta por fibras que se contraem constantemente, de acordo com a movimentação labial, e resultam no aparecimento de rugas na pele adjacente.

Principais tratamentos

Geralmente as técnicas que visam melhorar a estética dessa região são pouco invasivas e os resultados podem ser temporários ou definitivos, porém, em sua grande maioria, proporcionam efeito muito natural além de serem bastante seguros.

425592 Os resultados são rápidos e muito naturais Rugas ao redor dos lábios: o que fazer

Os resultados são rápidos e muito naturais

  • Aplicação de Botox

Indicada para os casos onde as rugas são muito intensas. É importante que seja tomado um cuidado extra para que a toxina botulínica não afete a fala ou os movimentos faciais. O tratamento é realizado em uma única sessão, os resultados são imediatos e duram por 4 a 6 meses.

  • Preenchimento

Para o caso de rugas não tão intensas, está recomendado o preenchimento com ácido hialurônico, que se mostra muito eficiente para restaurar a beleza dos lábios e ainda corrigir possíveis perdas de volume.

  • Laser de CO2

O laser de gás carbônico fracionado é o tratamento indicado para os casos onde as linhas são profundas e seguem diversas direções. O raio age estimulando a renovação celular e produção de colágeno, conferindo à pele um aspecto muito mais uniforme. Para alcançar resultados satisfatórios, geralmente são necessárias em torno de duas a quatro sessões do procedimento, com intervalo de um mês entre cada uma.

425592 A aplicação de botox é bastant eficiente Rugas ao redor dos lábios: o que fazer

A aplicação do Botox é muito eficiente.

O importante é deixar de sofrer por causa dessas marcas, que podem ser facilmente resolvidas com um dos vários tratamentos disponíveis. Consulte seu dermatologista!

 

Fonte: http://www.mundodastribos.com.br


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!