Verdades e mitos sobre o preenchimento labial

Com o preenchimento labial, as mulheres ficam com os lábios carnudos e cheios de sensualidade. Por isso, este é um procedimento muito procurado nas clínicas de dermatologia e cirurgia plástica.

 

319529 Verdades e Mitos sobre o preenchimento labial Verdades e mitos sobre o preenchimento labial

Nada mais é impossível no mundo da dermatologia. Se você sonha em ter lábios carnudos, existe o preenchimento labial, que deixa os lábios maiores e delineados. Porém, se o seu propósito for o de amenizar as rugas que surgem na região em volta da boca, esse também é o procedimento indicado. Entretanto, há muitas verdades e mitos sobre o preenchimento labial, que deixam as pessoas receosas quanto ao procedimento. Por isso, estamos aqui para esclarecê-los.

Um dos maiores mitos, sobre o preenchimento labial, é o de que a toxina botulínica, a mesma usada para amenizar as rugas da testa e dos olhos, seria utilizada para aumentar o volume dos lábios. O efeito causado por essa substância na região bucal é o de amenizar as rugas em volta da boca, e não de deixar os lábios mais volumosos. No entanto, ela só pode ser aplicada nessa região em pequenas quantidades e com cautela, pois alguns efeitos colaterais desagradáveis podem surgir, como a dificuldade para sugar alimentos líquidos.

Outro mito diz que o preenchimento labial sempre fica artificial, visualmente. Isso é uma grande mentira, contanto, que o tratamento seja feito com o preenchedor correto, que é o ácido hialurônico com viscosidade intermediária ou o colágeno, manipulado pelo dermatologista que domine bem a técnica. Essa substância, além de eliminar algumas linhas de expressão, atrai moléculas de água para induzir a formação do próprio colágeno da paciente. Assim, a hidratação e a sustentação local ficará mais firme.

Como a ação do ácido hialurônico e do colágeno é temporária, é verdade que o preenchimento labial feito com essas substâncias precisa de manutenção periódica. O que é feito com colágeno dura até 4 meses, enquanto, o com ácido hialurônico, até 12 meses.

É verdade, também, as substâncias preenchedoras definitivas devem ser evitadas, porque podem causar alguns efeitos colaterais desastrosos como granulomas, que são bolinhas endurecidas nos lábios e um resultado artificial.

O preenchimento labial com substâncias definitivas é feito com material sintético. Portanto, é verdade que, após a cirurgia, podem ocorrer inchaços ou manchas roxas na região em que ele foi aplicado. Além do mais, pode surgir uma vermelhidão e a sensação de dormência, por causa da anestesia local.

Essas são algumas verdades e mitos sobre o preenchimento labial. No entanto, se você ainda tiver alguma dúvida, procure o seu dermatologista para que ele te explique como acontece esse tipo de cirurgia.

 

 

Fonte: www.mundodastribos.com.br


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!